sábado, 27 de agosto de 2011

Dona Fantasia




Deixa-me querer-te
parte do meu abandono,
inteiro do meu pequeno mundo
ainda sem dono.

Se dona não queres ter,
se dono não queres ser,
deixa-me a esperança
do teu querer,
do amor que tudo alcança
e que a si próprio todo se lança
para bem viver.

Nesta tentativa de te fazer poesia,
só quero querer-te
presença de vida vadia,
manifesto de paz,
suave alegria.

Deixa-me querer-te
supremo encanto do meu
pacífico pensamento.
Assim, em algum lugar
do momento,
pertences, não a mim,
ao nosso encontro do dia.
És dono, não de mim,
da nossa doce fantasia.

Oldair Marques


4 comentários:

  1. Dai, dona fantasia é muito bonita, tb.
    Sabe que eu comentei outra e não saiu.
    Agora fiquei sem inspiração.

    "Deixa-me querer-te/parte do meu abandono,/inteiro do meu pequeno mundo/ ainda sem dono." è só poesia... lindo...lindo.... Vane

    ResponderExcluir
  2. Amo você. Vane. Pilar.

    ResponderExcluir


Pages - Menu