domingo, 13 de novembro de 2011

Em tempo de viver





Em tempo de viver

Ainda que pareça tarde,
é cedo para começar
em tempo de amar.

Ainda que pareça cedo,
é tarde para consertar
em tempo de recomeçar.

Ainda que pareça impróprio, 
é impróprio assim pensar
em tempo de se dar.

Ainda que pareça em vão,
é mediocridade parar
em tempo de continuar.

Ainda que pareça impossível, 
que o caminho se insinue
longe e indefinido,
não é nobre deter a esperança,
a fantasia,
o sonho desta poesia
Em tempo de viver.

Oldair Marques

6 comentários:

  1. Oldair,você tem a capacidade de surpreender a cada poema a sensibilidade tem seu nome.Lindo

    ResponderExcluir
  2. LiNDO DAI. vC FEZ PENSANDO EM MIM? pOOS ESTÁ A MINHA CARA! RSRS BJUS MINHA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, muito lindo seu poema!. Foi por inspiração divina?Parece Eclesiastes (3:1-8) "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:....."

    Continue presenteando.
    bjs. Lu

    ResponderExcluir
  4. Dai,eu falo de Anseios e vc ratifica a minha fantasia de mulher.Obrigada, mana. Viver é preciso.Eu viverei. Eu viverei. Eu viverei.....
    Afinal, como diz o poeta maior, "Navegar é preciso". Vamos em frente.

    Um beijo doce , Vane
    Olvanir Marques Oliveira

    Velasaovento-vane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    gostei do poema O Viajante. Muito interessante! Quando lemos, os versos ressoam!Legal Olziel

    ResponderExcluir
  6. Dai, seus escritos são capazes de provocar oscilações emocionais em qualquer um. Muito belas as suas palavras!Parabéns.
    Grande bjo;

    Renato.

    ResponderExcluir


Pages - Menu